sexta-feira, 18 de novembro de 2011

possessão demoníaca

Observamos na bíblia uma diversidade das artimanhas diabólicas , ainda mais no quesito “possessão” , pessoas possessas de diferentes formas podem ser notadas , algumas apresentavam sintomas relacionados ao masoquismo ( quando o possesso fica cortando-se com pedras ), alguns demônios mostram sua “habilidade” quanto a força ( quando a pessoa possessa podia arrebentar todas as algemas que a prendiam ) , notamos também que as vezes a própria enfermidade que assola uma pessoa pode ser fruto de uma possessão passiva , ou seja : ela estaria possessa de um demônio cuja manifestação não é medonha e sem aparente , mas sim manifesta de forma prática em uma enfermidade ( por exemplo aquela mulher que tinha problema na coluna , e era por causa de uma possessão ) , porem também não podemos generalizar , alguns tipos de manifestações psíquicas devem ser bem estudadas antes de serem tachadas de possessão demoníaca , porem o nosso assunto aqui é “outro” .

Vamos por parte : no caso apresentado acima (onde um demônio também fazia a sua vitima ter manifestações masoquistas) podemos notar que de fato era algo aparente , porem levando em conta que o diabo usa de artimanhas podemos concluir que nem sempre será algo tão a vista assim , caso contrario ficaria na cara e alguém (como fez Jesus) poderia acabar com a “farra” dos dito cujos , fica para nós o cuidado em estudar as nossas próprias ações , examinarmos a nós mesmos . Sabe aquela vontade que dá de passar de 110 Km na BR ? sabe aquela vontade que dá de comermos bem além da conta e deitarmos logo em seguida ? sabe aquela vontade que dá de corrermos aquele risco desnecessário para provarmos para nós algo que nem nós sabemos o que é ? Lógico que a carne está sempre a batalhar contra o espírito , mas quem disse que tudo é fruto de “nós” mesmos ? o que será que será que existe por trás daquela sua vontadezinha de atender aquele telefone celular a mais de 90 por hora em um dia de chuva ?, examinemos a nós mesmos e peçamos proteção de Deus , o apostolo Paulo fala quem enquanto estamos aqui UMA BATALHA ENORME É TRAVADA NO ‘INVISIVEL’ .

Continuando : lembra do lunático ? apresentava gostos estranhos , bizarros , exagerados , amava dormir e passar o tempo por entre os sepulcros . E aquela curiosidade mórbida que você tem ? ela é sempre mais forte , ela te faz passar bem devagarzinho pelo local do acidente , assim você pode ver melhor o “estrago” que o impacto causou , não é mesmo ? e aquele seu gosto EXAGERADO pelas “coisas” fúnebres ? examinemos a nós mesmos , será que somos mesmos “temperados” como diz a bíblia ? Será que não estamos exagerados demais em algo que não nos leva a nada e ainda assim nos deixa mais próximo de se parecer com um desses casos citados ?

Outra : claro que não podemos generalizar e dizer que toda enfermidade é resultado de uma intervenção/possessão demoníaca , até mesmo porque depois que o pecado entrou no mundo nós deixamos de ser o que éramos antes da queda e estamos sim sujeitos a um possível tipo de “problemas” no que tange a enfermidades , Paulo mesmo tinha tremura nas mãos , Timóteo tinha problemas no estomago , Epafrodito quase morreu . Porém não podemos acomodar e aceitar qualquer tipo de enfermidade como se fosse algo normal , aquela mulher que tinha problemas na coluna nem se quer sonhava que aquilo poderia ser obra do diabo . Peçamos a Deus para vigiar até as nossas enfermidades , peçamos proteção , para que seja tudo obra do natural , tudo segundo o curso da vida mesmo, peçamos discernimento .


Em contrapartida : e aquele diabo que se deixa entrevistar ? esses dias teve um que rasgou uma nota de dois reais apenas para mostrar ao publico o que acontece com o dinheiro de quem não é dizimista . Sabe aquele diabo que adora aparecer e fazer um showzinho para enaltecer a pessoa do “pastor”? devemos analisar tudo, nem sempre é coisa do diabo , as vezes é charlatanismo mesmo , pessoas contratadas , atrizes , atores, pessoas que recebem para dar um “tempero” a mais no show.

Você sabia ? que existe o demônio da duvida ? , ele te faz parar para pensar se realmente vale a pena largar tudo que até então para você era o máximo , ele te faz lamentar por ter-se abdicado de tudo para seguir esse Deus , ele te faz perguntar : “será mesmo que vale a pena?” . Ele te faz ficar em duvida quanto á algo que você queria fazer e o Espírito Santo já tinha posto em seu coração que é errado . Ele te põe em duvida , você está sempre confuso , “está andando por cima da água , só pode ser Cristo , mas será que não é um fantasma?” .A duvida foi um tropeço para Pedro quando este caminhava por sobre as águas , não estou dizendo que o seu ‘afundar’ foi obra do diabo , mas é sempre bom estarmos atentos sobre as nossas duvidas .Que tipo de duvidas temos ? são sadias ?


Você sabia ?[2] : que existe o demônio bom de bíblia ? ele “funciona” tipo um “advogado” , ele te faz procurar a brecha que você precisa na bíblia , para fazer aquela bobeira que você tanto queria , ele te faz por a bíblia contra a própria bíblia , ele te faz pensar que coisas espirituais são literais , ele te faz pensar que coisas literais são espirituais , e com isso a confusão se instala ...e a partir daí a sua mente fica totalmente passiva de aceitar e distorcer textos bíblicos ao seu bel prazer, ou seja : para a sua própria conveniência . Lembra o que ele fez com Cristo no deserto ? usou as próprias escrituras , Cristo respondeu a altura, mas pense se fosse alguém leigo ou algum obreiro que não manejasse bem a palavra da verdade ..Seria um desastre ,não é mesmo ?

Existe também o tipo de demônio que as vezes ‘inicia’ a pessoa mas não a usa de forma visível ou “palpável” , lembra que Cristo chamou Pedro de “Pedro” e em seguida o mesmo Pedro num aparente levante de espiritualidade é chamado por Cristo de “satanás”? nesse contexto Pedro não foi chamado de “adversário/inimigo” mas de satanás mesmo .É claro que Pedro não fazia a mínima idéia de que poderia está sendo levado pelo que satanás “soprava” em seus ouvidos , mas inocentemente ou por falta de sabedoria ele disse “de modo algum permitirei que o Senhor seja morto” , e foi avidamente repreendido por Cristo . Devemos pedir a Deus para nos dar discernimento para que nos momentos “difíceis” e alem do nosso entendimento, tenhamos as atitudes corretas , que sejam boas para nós e que não nos desvie do caminho e nem das vontades de Deus.


Resumo : as vezes pensamos que possessão é só quando o demônio se manifesta através dos sentidos visíveis e audíveis da pessoa , de modo que outras pessoas possam ver e ouvir e saber que é coisa do diabo , só que na maioria das vezes ele age na surdina , ele usa sem deixar rastros , ele faz com que os outros não percebam , ele faz (se possível) que a própria pessoa não perceba. Estejamos sempre revestidos de Cristo e mergulhados no Espírito Santo , pois o demônio anda ao nosso derredor 24 horas por rugindo como um leão procurando a quem possa tragar .
Autor : relry , e-mail : relry_alves@hotmail.comfim.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário